domingo, 24 de novembro de 2013

Importância da castração.


A castração de animais ajuda a combater a super-população, maus-tratos e doenças. Seja responsável e providencie para que seus animais sejam castrados.


Pedido de Natal.

 

E que nunca mais sejam abandonados e nem maltratados.

Como lidar com a agressividade.


Por Malu Araújo, adestradora da equipe Cão Cidadão.
Muitos podem ser os motivos que levam um cão a se tornar agressivo, então, o primeiro passo para aprender a lidar com esse desvio de comportamento é saber qual o tipo de agressividade seu cachorro apresenta.
O auxílio de um profissional especialista em comportamento para ajudar a identificar que tipo de agressividade o animal apresenta, além de orientar as pessoas que convivem com o cão que tipo de atitude não devem ter e quais as formas de lidar com esse cachorro, é uma recomendação muito importante para não piorar o comportamento agressivo.
A agressividade por dominância pode iniciar pelo fato do cão ter muita liberdade e não ter limites, também devido ao fato do cão não ver ninguém da casa como líder da matilha, ele não aceita ser contrariado e nas situações em que é se sente ameaçado, responde com rosnados e mordidas. O primeiro passo para quem tem um cão assim é ter atitudes de liderança e postura, isso não significa bater no cachorro para ele “aprender” qual o seu lugar, e sim colocar em prática alguns exercícios, como por exemplo, quando for sair com ele para passear, ensiná-lo a sentar e esperar que o dono abra a porta e passe primeiro para depois o cão sair.
Agressividade por posse é quando o cão “defende” brinquedos, comida, caminha ou algum ambiente da aproximação de pessoas. O cão que age desta forma associou a chegada de pessoas com perda; se ele está comendo e rosna e o dono retira a comida para ele não ficar mais agressivo, bingo, o dono confirmou a suspeita do cão de que ia perder o que ele tanto gosta. A maneira correta de lidar com essa situação é mostrar para ele que você não está competindo com ele e, ao passar perto da comida, e ele não teve nenhuma atitude agressiva, jogar um petisco para ele aprender que o dono acrescenta que a aproximação de pessoas deixa a comida dele até mais gostosa.
Agressividade por medo, essa é uma das agressividades mais perigosas, já que o cachorro ataca para se defender. A maioria dos cães que apresenta agressividade por medo é porque, em algum momento, deve ter apanhado e ataca para afastar a pessoa ou o objeto que ele teme. A maneira ideal para lidar com esse tipo de cão é não praticar nenhum tipo de punição, principalmente agressão. Não se deve gritar e nem bater nesse cachorro, mostre para ele que você é fonte de coisas boas como passeios, carinhos e recompensas.
A melhor maneira de evitar a agressividade é a prevenção, por isso, socialize seu cão ainda quando filhote, não bata no cão, e ensine-o de uma forma agradável a obedecer, evitando que comportamentos indesejados apareçam.

fonte: www.caocidadao.com.br

Todo animal deve se respeitado.

 
Vamos respeitar os animais que estão nas ruas. Eles não estão lá porque querem, e sim porque foram lá abandonados.
 
 

Caixa de areia para gatos.

 
Seu gatinho costuma fazer as necessidades fora da caixinha de areia?

Então saiba que a culpa pode não ser dele...

Veja o que pode estar favorecendo esta situação....

O manejo adequado no dia-a-dia faz com que o convívio com os bichanos se torne algo muito mais harmonioso e prazeroso.

Aproveite e visite também nosso site www.aethos.com.br

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Gripe Aviária

FIQUE ATENTO E INFORME-SE!
O Brasil é o maior exportador mundial de carne de frango e, para continuar assim, está a cada dia mais atento quanto à  influenza aviária, conhecida popularmente como gripe aviária. E não é para menos. A influenza aviária é uma doença altamente contagiosa, que pode matar todo o seu plantel em pouco tempo. Saiba que, para deixar esta doença longe das suas aves, basta ter atenção a alguns detalhes. O mais importante é: que sempre de olho a sinais incomuns em suas aves.
CONHEÇA A INFLUENZA AVIÁRIA ENTENDA COMO A DOENÇA SE ESPALHA
NINGUÉM MELHOR DO QUE VOCÊ PARA PROTEGER  SUAS AVES
FIQUE ATENTO AOS SINAIS DA DOENÇA INFLUENZA AVIÁRIA.
QUANDO VOCÊ TOMA AS ATITUDES 
CERTAS,SUA CRIAÇÃO FICA TRANQUILA.
A influenza aviária é causada por um vírus capaz de infectar
animais em diversos lugares do mundo. Este vírus é identificado com freqüência em muitas espécies de aves, inclusive migratórias, e eventualmente em mamíferos terrestres e marítimos, além dos suínos e esporadicamente no homem. Mas lembre-se: a influenza aviária não tem nada a ver com a gripe humana. O vírus se propaga entre as aves, a partir de contato prolongado com animais infectados, suas secreções ou excreções. Seres humanos podem eventualmente ser afetados pelo vírus, mas a transmissão e ciente de pessoa para pessoa ainda não foi evidenciada. O vírus também pode ser difundido por meio de equipamentos, vestimentas, ração, água e outros objetos contaminados, podendo ser disseminado a aviários não infectados.
Prevenir a chegada da in uenza aviária à sua criação é um trabalho contínuo, mas absolutamente simples:
• Evite o trânsito de outras pessoas e animais, bem como o contato de suas galinhas com patos, marrecos, gansos, perus e pássaros silvestres;
• Sempre lave as mãos cuidadosamente antes e depois de entrar em contato com suas aves. É importante que você limpe e desinfete sapatos, roupas, mãos, gaiolas, caixas, debicadores e bandejas de ovos com freqüência. Não compartilhe  ferramentas, equipamentos e implementos usados nos aviários com vizinhos ou com outros proprietários de aves;
• Se você visitou outros criadouros de aves, limpe e desinfete os pneus de seu veículo antes de regressar à sua propriedade.
• Mantenha as aves recém-chegadas ou de situação sanitária desconhecida separadas das outras de sua criação. Forneça agua e alimentos para suas aves em instalações protegidas do meio externo, por meio de telas de malha não superior a 1 polegada ou 2,54 cm ou por outro meio que impeça a entrada de pássaros ou animais domésticos e silvestres.
Quanto antes a doença for detectada, maiores são as chances de evitar que ela se espalhe. Então que de olho nos seguintes sintomas:
• Aumento repentino de mortalidade das aves num período  de 72 horas;
• Secreção ou corrimento ocular e nasal, tosse, espirros, diarréia e desidratação;
• Depressão severa, apatia, diminuição ou parada no consumo de ração, incoordenação motora (sintomas nervosos), andar cambaleante e cabeça pendendo para o lado;
• Queda drástica na produção de ovos, ovos desuniformes, de casca deformada e na;
• Hemorragias nas pernas, inchaço na região dos olhos, da cabeça e pescoço, inchaço e coloração roxo-azulada ou vermelho-escura na crista e na barbela.
EM CASO DE SUSPEITA DE APARECIMENTO DA DOENÇA, SEJA RÁPIDO E PROTEJA-SE
Evite contato com as aves suspeitas, isole a área e procure o médico veterinário do Serviço Estadual de Defesa Sanitária Animal ou da Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária 
e Abastecimento do seu Estado. Você ainda pode contatar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ligando para 0800 7041995.
Em caso de ocorrência da doença, a comunicação rápida a esses profissionais diminui o risco de infecção humana e impede a disseminação da enfermidade para outras aves e propriedades.
QUANDO VOCÊ TOMA AS ATITUDES CERTAS, SUA CRIAÇÃO FICA PROTEGIDA.



Consulte sempre um médico veterinário.




                  Não brinque com a saúde do seu animal


Recicle e ajude a fazer a diferença.


A reciclagem é um processo que exige pouco dos domicílios. Isso porque a coleta seletiva é apenas o princípio de um longo processo. Não é necessário separar os quatro tipos de material reciclável (papel, metal, vidro e plástico), e sim apenas resíduo reciclável, orgânico e lixo do banheiro. 
Todo material que chega em uma planta de reciclagem é vistoriado e separado novamente. Mesmo se dividido nas quatro categorias, quando o material chega nas fábricas de reciclagem vai haver uma subseparação. Por exemplo, o plástico da garrafa PET é diferente da embalagem de xampu e da tampa da embalagem do creme.
Como a separação será realizada durante o processo, não é essencial fazê-la em casa. “Se há possibilidade e espaço, tudo bem, separe os tipos de resíduos. Isso pode até acelerar a parte posterior do processo, mas não é essencial. No entanto, é necessário algum tipo de controle. O ideal é retirar o excesso de produto dentro das embalagens. Numa caixa de leite, por exemplo, é só passar uma água, evitando que acumule muito líquido e que surjam insetos ou odores fortes.
No caso de papel oleoso ou sujo, é importante fazer a distinção entre o que é reciclável e o que não é. Guardanapo, papel-toalha e papel higiênico não são utilizáveis, porque a fibra desses produtos é muito pobre e se decompõe facilmente. Papelão ainda pode ser reciclado, mesmo com mancha de gordura.
Qualquer dúvida, é só consultar a própria embalagem. Na maioria das vezes, existe um símbolo indicando qual é o destino ideal. “Se o produto for legítimo, vai ter alguma ilustração indicando que tipo de embalagem é aquela e onde deve ser depositada.
O importante é ter vontade de reciclar. A partir do momento em que se adquire consciência da importância desse serviço, percebe-se o papel fundamental no que se refere à reciclagem. Além de ser um benefício ao meio ambiente, também é uma boa prática social”.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Feira de adoção 17/11/13 cancelada.




Por causa do feriado na sexta-feira, informamos que não haverá feira de adoção de animais no domingo, dia 17/novembro/13. Lembramos que muitos animais aguardam por adoção legal e donos responsáveis, e podem ser visitados durante a semana. Ligue na segunda-feira para mais informações. Bom feriado!


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cuidados com os animais nas férias.



Com a chegada do período de férias, uma dúvida que passa pela cabeça de muita gente é como proceder com os animais de estimação. Para aqueles que não têm um bom amigo, parente ou vizinho para cuidar dos bichinhos, uma boa solução é deixá-los em um hotel especializado para pets. Mas, caso você não consiga ficar longe do seu amigo, levá-lo junto também pode ser uma opção.

Os hotéis para animais precisam ser limpos, seguros e confortáveis. Por isso, visite com antecedência e procure conhecer bem o estabelecimento. De qualquer forma, seja deixando-os em casa, num hotel ou levando-os com você, é bom consultar um veterinário antes de viajar para pôr a vacinação em dia, aplicar remédios contra vermes, pulgas, mosquitos e carrapatos. 

Se for levar o animal para viajar de avião, ele precisará de um atestado de sanidade emitido elo veterinário. A viagem é feita em condições especiais, que dependem de cada empresa aérea. O serviço não costuma estar incluído no valor da passagem e, assim, deve ser verificado com antecedência.

Em uma viagem de carro, não deixe o animal solto, pois além de estressá-lo isto pode ser perigoso. O ideal é colocá-lo em cadeira ou caixa própria para o transporte de animais. Proteja a caixa com o cinto de segurança.

É importante, também, ter cuidados referentes aos locais onde a família passará as férias. É preciso sempre ter o animal à vista, pois como estão em locais desconhecidos, eles podem se perder com facilidade. Também devem ser protegidos do sol e do forte calor, além de serem bem hidratados e alimentados.                                                                                                 
Leia mais: http://www.cpt.com.br/noticias/cuidados-com-os-animais-de-estimacao-nas-ferias#ixzz2kYq8wjC7


Planeje tudo com antecedência para evitar imprevistos. e lembre-se que abandono de animais é crime, lei federal 9605/98. O seu animal é sua responsabilidade, cuide dele com respeito.


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Nunca aplique medicamento anti-concepcional nos seus animais.


Anti-concepcionais para cães e gatos são potentes medicamentos a base de hormônios, com inúmeros efeitos-colaterais, que incluem infecção uterina, tumores de mamas e diabetes. Devem ser receitados apenas por médicos veterinários e seu uso é limitado a alguns casos muito especiais. NUNCA APLIQUE ANTI-CONCEPCIONAL NO SEU CÃO E GATO POR CONTA PRÓPRIA OU POR INDICAÇÃO DE LEIGOS!!!!. Isto vai causar enorme prejuízo à saúde deles e sofrimento, podendo levar à morte. Controle populacional é feito com a castração dos animais, saiba mais consultando o seu médico veterinário de confiança.


Doação de gatinhos, Chácara Marajoara.




 


ADOÇÃO DE GATINHOS:
A Mônica precisa de ajuda urgente para conseguir lar para filhotes de gatinhos abandonados. A pessoa que os abandonou foi tão cruel que nem esperou que estivessem desmamados. A Mônica está fazendo o que pode por eles, mas quem puder ajudar pode entrar em contato com ela pelo telefone: 47042533. É no bairro Chácara Marajoara, Embu das Artes.


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Feira de adoção de animais, 03/11/13.

Neste domingo, dia 03 de Novembro, tem feira de adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses de Embu das Artes. É na rua da Matriz, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista, das 9 às 14h. Venham nos visitar e lembre-se que adotar um animal é um ato de compaixão e respeito, mas deve ser muito bem planejado e pensado. Animal não é brinquedo e nem objeto descartável.
Observação: no caso de chuva a feira está automaticamente cancelada.