sexta-feira, 29 de junho de 2012

Melhores que muita gente.




Feira de adoção de animais 01/07/12



No domingo, 01/07/12, tem feira de adoção de animais no Centro de Embu das Artes. Fica em frente à Praça de Alimentação, próximo da Av. Elias Yasbek. Das 9:00 às 14:00h. Mas só adote se você realmente tiver como dar uma vida boa para estes animais, que já sofreram muito nas mãos de gente irresponsável. Venham conhecê-los.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Percevejo ou Barbeiro?







A Ordem Hemiptera contém várias espécies de insetos, chamados percevejos e barbeiros. Os hábitos alimentares dessas espécies são bastante variáveis, sendo que algumas alimentam-se da seiva das plantas (fitófagos), outras são predadoras de outros artrópodes e outras são hematófagas, isto é, sugam o sangue do hospedeiro. Algumas espécies hematófagas são chamadas barbeiros e podem transmitir a doença de chagas para o homem. O percevejo de cama também é hematófago e não transmite qualquer tipo de doença, a não ser provocar alergias na pele do hospedeiro. Os hemípteros fitófagos e predadores são denominados percevejos. Os percevejos predadores, caso haja escassez de presas, podem se alimentar de plantas.
Existem ainda hemípteros aquáticos. A barata d´água é um exemplo.
Os ovos de algumas espécies de percevejos, geralmente têm forma de barril e são postos em grupos. Usualmente as fêmeas depositam-nos em cortinas, janelas e outros objetos domésticos. Destes ovos eclodem pequenas ninfas, que normalmente são coloridas, ficando por um tempo agrupadas.
A maior preocupação para as pessoas é diferenciar um barbeiro de um percevejo. Para tanto, existem algumas características que um leigo pode verificar, mas caso haja dúvidas, deve-se procurar a ajuda de uma instituição científica ou posto de saúde.


CARACTERÍSTICAS QUE DISTINGUEM PERCEVEJOS FITÓFAGOS, PREDADORES E HEMATÓFAGOS


Percevejo fitófago – o aparelho bucal que consta de um rostro fino e comprido que surge da parte anterior da cabeça e prolonga-se por entre os primeiros e segundo pares de pernas.

Rostro longo

Percevejo Fitófago
Percevejo predador – o rostro, que também surge da parte da anterior da cabeça é curto e curvo e não ultrapassa o primeiro par de pernas.

Rostro curvo e curto

Percevejo Predador
Barbeiro – o rostro surge da parte anterior da cabeça, é reto, curto e também não ultrapassa o primeiro par de pernas.

Rostro curto e reto

Barbeiro


(fonte: www.pragas.com.br)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

CCZ não tem abrigo nem faz consulta


CCZ não faz:

O Centro de Controle de Zoonoses não realiza consulta veterinária. Deve-se procurar consultório, clinica ou hospital veterinário. Não adota animais, ou seja, não pega animais de donos que não querem mais cuidar. Este ato de abandono é considerado crime (Lei Federal nº 9.605 de 1998, Art. 32). Não é abrigo e nem “depósito de animais”.



Não retira cães de rua que entraram na residência, pois é de responsabilidade do morador evitar a sua entrada. Não recolhe “cão comunitário”, aquele que estabelece com a comunidade em que vive laço de dependência e de manutenção, embora não possua responsável único e definido. Será apenas recolhido para fins de esterilização e vacinação anti-rábica (Lei Estadual 12.916, DE 16 DE ABRIL DE 2008).

domingo, 24 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Peter, Wendy e Sininho.


                      ADOTADOS!

Esta linda família precisa muito de ajuda para poder viver com tranquilidade e segurança. Querem ter um lar digno e donos que os respeitem. São muito carinhosos, dóceis, verdadeiras jóias. Não podemos entender como puderam ser abandonados tão covardemente. Castrados, muito calmos e sossegados. Só querem viver felizes para sempre. Quem puder adotar e cuidar destes lindos animais para sempre, com amor, carinho e respeito, pode ligar e será bem vindo.

                                                                                                        Adriana Xande

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Blog do Dr. Pet

E o dr. Pet agora tem um blog, onde você pode aprender dicas de comportamento e adestramento. É muito importante entender e saber como se comunicar com o seu animal, para que a convivência seja tranquila e com muito respeito de ambas as partes. Lembre-se que educação é tudo, e cada proprietário é responsável pelo bom comportamento e bem estar dos seus animais. 
http://missaopet.natgeo.com.br

terça-feira, 19 de junho de 2012

Não cometa erros na hora de adotar


Conheça quais são os erros mais comuns que cometemos com os bichinhos e aprenda a retribuir todo o carinho que seu amigão lhe proporciona
Bicho para quê?
Essa é a primeira pergunta que todo mundo deveria se fazer antes de comprar ou adotar um mascote. Se a resposta for "para convivência e amizade", bingo! Cães e gatos são grandes companheiros, que precisam e gostam do contato próximo com seus donos. Mas há duas respostas erradas bastante frequentes. A primeira delas: "Porque as crianças querem". Adotar um animal deve ser uma decisão de toda a família, e os pais precisam estar conscientes de que, por mais que os filhos prometam cuidar dele, vai, sim, sobrar trabalho para os adultos. Além disso, como não têm noção de que cães e gatos também sentem frio, fome, dor e tristeza, crianças com menos de 6 anos não são uma companhia segura, especialmente se ele for filhote.
Outra motivação equivocada é ter um animal "para proteção". Confinar um cão no fundo do quintal e privá-lo do convívio da família imaginando que assim ele será mais bravo é um engano perigoso. "O correto é apostar na inteligência do animal, socializá-lo e adestrá-lo adequadamente, para que ele saiba distinguir quando deve ou não atacar", afirma a veterinária Hannelore Fuchs, de São Paulo, especialista em comportamento animal. Em vez de dar um destino tão miserável a uma vida, que tal instalar equipamentos eletrônicos de segurança? Dá menos trabalho e sai muito mais barato.

(fonte: www.mdemulher.abril.com.br)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dino, Merengue, Fuxico e Otto.





Estes lindos irmãos já conheceram muita gente ruim na vida. Já passaram por poucas e boas, mas agora eles têm uma chance de começar de novo, e querem conhecer pessoas que realmente os queiram e os considerem seus melhores amigos. Pessoas que mereçam toda a amizade e fidelidade que eles têm para oferecer. Estão castrados, porte médio, muito alegres e brincalhões, lindos e fofos. Vão precisar de acompanhamento veterinário para continuarem as vacinações e orienteções necessárias. Liguem para saber mais sobre eles ou venham conhecê-los.

                                                                                                  Adriana Xande

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Feira de adoção 24/06/12


Se você é responsável, tem bom coração, ama os animais, tem condições de dar a eles uma vida com muito conforto e carinho, então venham conhecer a feira de adoção de cães e gatos do CCZ. É no Centro de Embu das Artes, em frente à praça de alimentação, próximo da Av. Elias Yasbek. Domingo, dia 24/06/12. Mas só para pessoas responsáveis, que sabem que animal é para sempre.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tufão e Leleco


                                           ADOTADOS!
Estes lindos filhotes foram abandonados, juntamente com seus 6 irmãos. Todos frutos da ignorância  e descaso de pessoas que acham que os animais não têm sentimentos e não sofrem. Mas apesar desta infância difícil, eles continuam muito alegres e cheios de esperança. Eles têm muito amor e carinho para dar, mas só para quem realmente merecer. Agora eles só querem saber de donos responsáveis e que possam cuidar deles para sempre. Estão castrados, tomaram 1 dose de vacina, portanto será necessário fazer o acompanhamento numa boa clínica veterinária. Serão grandes companheiros, venham conhecê-los no CCZ de Embu das Artes.
Olha só a carinha deles. Como é que tiveram a coragem de abandoná-los????

                                                                                        Adriana xande

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Caramelo


O Caramelo é adulto, porte médio, castrado, meigo, saudável, muito alegre e bonzinho. Teve o azar de ter "donos" irresponsáveis e bandidos, que o abandonaram como se ele fosse uma coisa inútil. Mas isto ficou no passado, e agora ele procura por novos donos, que realmente o valorizem e saibam que ele é precioso e merece muito respeito. Quer viver por muitos anos com muita saúde e felicidade. Quem puder ajudar este príncipe a ser feliz, pode ligar. Dispensamos aventureiros. Fone: 47043673.

                                                            Adriana Xande

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Abandono é crime


Lei federal 9605/98
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou
domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal
vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


 

domingo, 10 de junho de 2012

Por que devemos reciclar?

Vantagens da reciclagem:
  • Cada 50 quilos de papel usado, transformado em papel novo, evita que uma árvore seja cortada. Pense na quantidade de papel que você já jogou fora até hoje e imagine quantas árvores você poderia ter ajudado a preservar.
  • Cada 50 quilos de alumínio usado e reciclado, evita que sejam extraídos do solo cerca de 5.000 quilos de minério, a bauxita. Quantas latinhas de refrigerantes você já jogou no lixo comum até hoje?
  • Com um quilo de vidro quebrado, faz-se exatamente um quilo de vidro novo. E a grande vantagem do vidro é que ele pode ser reciclado infinitas vezes.
  • Economia de energia e matérias-primas. Menos poluição do ar, da água e do solo.
  • Melhora a limpeza da cidade, pois o morador que adquire o hábito de separar o lixo, dificilmente o joga nas vias públicas.
  • Gera renda pela comercialização dos recicláveis. Diminui o desperdício.
  • Gera empregos para os usuários dos programas sociais e de saúde da Prefeitura.
  • Dá oportunidade aos cidadãos de preservarem a natureza de uma forma concreta, tendo mais responsabilidade com o lixo que geram.
Agora imagine só os aterros sanitários: quanto material que está lá, ocupando espaço, e poderia ter sido reciclado!

Como podemos observar, se o homem souber utilizar os recursos da natureza, poderemos ter, muito em breve, um mundo mais limpo e mais desenvolvido. Desta forma, poderemos conquistar o tão sonhado desenvolvimento sustentável do planeta.
Exemplos de Produtos Recicláveis
  • Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requeijão, etc.), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
  • Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.
  • Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
  • Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens e sacolas de supermercado.
(fonte: www.sobiologia.com.br)

Tempo de decomposição de materias.

Tempo (aproximado) de decomposição de materiais

A tabela de tempo de decomposição de materiais é um poderoso instrumento de sensibilização que, invariavelmente, faz as pessoas pensarem na sua responsabilidade individual com relação ao lixo. Há porém, muita variação da informação . Isso se deve ao fato de que o tempo de decomposição deverá variar de acordo com as condições do solo ou ambiente em que os materiais foram descartados. A campanha do Ziraldo por exemplo se refere a materiais descartados na água do mar que tem condições de acidez, oxidação entre outras que vão afetar o material diferentemente do descarte no solo. De qualquer maneira esses dados são incontestes no que se refere ao fato de que o lixo continua existindo depois que o jogamos na lixeira e devemos portanto verificar todas as possibilidades de reintroduzí-lo na cadeia produtiva da reciclagem ou de aumentar o seu ciclo de vida.
FONTE:
Campanha
Ziraldo
Comlurb website
SMA
São Sebastião
DMLU
POA
UNICEF
website
Material
Casca de banana ou laranja2 anos2 a 12 meses
Papel 3 a 6 mesesDe 3 meses a vários anos 2 a 4 semanas 3 meses
Papel plastificado1 a 5 anos
pano 6 meses a 1 ano
Ponta de cigarro5 anos 10 a 20 anos De 3 meses a vários anos 1 a 2 anos
Meias de lã 10 a 20 anos
Chiclete 5 anos 5 anos 5 anos 5 anos
Madeira pintada13 anos14 anos
Fralda descartável 600 anos
Nylon Mais de 3 anos30 anos
Sacos plásticos30 a 40 anos
Plástico Mais de 100 anosMais de 100 anos450 anos 450 anos
Metal Mais de 100 anosAté 50 anos 10 anos 100 anos
Couro Até 50 anos
Borracha Tempo indeterminado
Alumínio 80 a 100 anos Mais de 1000 anos 200 a 500 anos200 a 500 anos
Vidro 1 milhão de anosIndefinido Mais de 10 mil anos Indeterminado4 mil anos
Garrafas plásticasIndefinido
Longa vida 100 anos
Palito de fósforo6 meses
(fonte: www.lixo.com.br)

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Poodle perdido 29/05/12


Poodle toy macho perdido / roubado
Bicho:
Cão
Raça:
Poodle
Nome:
Boni
Cor:
Branco
Data da perda:
29/05/2012
Descrição:
Poodle macho pequeno, com apenas 9 meses, branco, com orelhas pouco amareladas, com uma cicatriz na barriga, atende pelo nome de Boni. Foi roubado dia 29/05/12, em Embu das Artes. Ele tem um rabo curto, não é cortado, é um rabo pequeno. Oferecemos recompensa. Familiar sofre de depressão, o cachorro era tido como um filho e ajudava no tratamento do familar depressivo. Por favor ajudem. tel: 73850617
Contato:
Lidiane - 73850617
Email:
lidiane.lidih@hotmail.com
Local:
EMBU - SP

Compartilhar:
Compartilhar FaceBook Compartilhar Twitter

Feira de adoção de animais 10/06/12 cancelada.


Devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá feira de adoção de animais no domingo, 10/06. Mas as pessoas interessadas em adotar, e mudar a vida de um animal abandonado para melhor, podem ligar na segunda-feira para mais informações. Mas pense bem antes, pois eles já sofreram demais nas mãos de pessoas irresponsáveis.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Amy

ADOTADA!

A Amy é fofa, meiga, tranquila, adora receber carinho. Foi abandonada muito fraca e desnutrida, muito maltratada. Mas ela acredita que as coisas agora vão melhorar, pois vai finalmente conseguir donos que realmente a queiram e a tratem com respeito e amor. Seu ex "dono" pensou que estava se livrando dela, mas na verdade quem acabou se livrando daquele traste foi ela. E com certeza agora ela terá uma chance de ser feliz, e de conhecer pessoas realmente boas. Já está castrada e agora está muito mais saudável. Liguem para saber mais sobre ela. A foto não está boa, mas ela pessoalmente é um doce. Fone: 47043673.

                                                                                                            Adriana Xande

terça-feira, 5 de junho de 2012

Você está preparado?

OLHA SÓ QUE FOFINHOS
MAS ELES CRESCEM E FICAM DESTE TAMANHO
  
Ter um animal implica em comprometimento e responsabilidades. Portanto pense bem antes de ter um, pois ele dependerá de você a vida inteira, e só você será responsável por dar a ele tudo o que for necessário. Não dá para se arrepender depois. PENSE ANTES!!!!

  1. Todos os membros da minha família precisam querer a adoção, pois todos terão que ajudar a cuidar.
  2. Se você não mora numa casa própria, não se esqueça de levar em consideração a necessidade de procurar um local onde seu amigo caiba e seja aceito.
  3. Em casas com quintal é importante impedir a saída do cão ou gato.
  4. No caso de gatos, todas as janelas e sacadas devem ter protegidas por redes de proteção.
  5. É necessário ter disponibilidade de tempo para passeios e exercício.
  6. Nos passeios à rua, o animal deve ser mantido em coleira e guia. Animais agressivos devem estar com focinheira adequada.
  7. O animal não deve permanecer preso em corrente, em espaços reduzidos sem liberdade de movimento.
  8. Se alguém da família engravidar, o animal deverá continuar sendo tratado da mesma forma, adequadamente.
  9. Deve-se levar em conta se o animal terá companhia durante grande parte do dia, seja de uma pessoa ou de outro animal.
  10. Deve-se avaliar se os gastos necessários para alimentação, saúde e higiene do novo amigo cabem no orçamento familiar (alimentação industrializada - ração, vacinas, vermífugos, banhos, etc.).
  11. Para evitar crias indesejadas o melhor método é a esterilização.
  12. Nunca se esqueça que algum dia ele vai ficar doente e velho, e que você tem a obrigação de cuidar dele, durante o tempo que for necessário, custe o que custar.

PARA QUEM REALMENTE AMA, TER QUE CUIDAR NUNCA É UM SACRIFÍCIO.


Tuberculose Bovina

A tuberculose bovina (TB) é uma doença animal crônica causada por uma bactéria designada pelo nome de Mycobacterium bovis (M. bovis), que está estreitamente relacionada com as bactérias que causam a tuberculose humana e aviária. Esta doença pode afetar praticamente todos os mamíferos, causando mal estar generalizado, tosse e finalmente a morte.
Zoonose significativa, a tuberculose é uma doença importante dos bovinos e dos animais selvagens. Mas já chegou a ser uma das principais doenças de animais domésticos a nível mundial. Hoje ela ainda existe em todo o mundo mas sua prevalência é maior em grande parte da África, em partes da Ásia e nas Américas.
Embora os bovinos sejam os principais hospedeiros da doença, têm sido referidos casos desta doença em muitos outros animais domésticos e não domésticos.
A doença é contagiosa, a transmissão é feita através do contacto com animais domésticos e selvagens infectados. Na maioria das vezes o contágio é feito através da inalação de gotículas infectadas expelidas dos pulmões pela tosse. Mas vitelos e seres humanos podem também ser infectados através da ingestão de leite cru de vacas infectadas.
A evolução da doença é lenta e muitas vezes a bactéria pode se manter em estado latente no hospedeiro, sem manifestar a doença. Por isso um animal infectado pode transmiti-la a muitos outros elementos do rebanho antes de que se manifestem os primeiros sinais clínicos. Habitualmente esses sinais são cansaço, perda de apetite, perda de peso, febre flutuante, tosse seca intermitente, diarreia e gânglios linfáticos grandes e proeminentes
Para diagnosticar a doença pode se fazer o teste da tuberculina (inoculação intradérmica de uma pequena quantidade de antígeno e medição da reação), que também é usado como método de controle e prevenção da doença, assim como o abate sanitário. Mas o diagnóstico definitivo deve ser feito em laboratório e exige pelo menos 8 semanas.
A tomada de medidas para erradicação de doenças como inspeção da carne de animais mortos e eliminação de animais infectados tem contribuído para conter ou erradicar a doença. A vacinação em animais não é utilizada em grande escala como medida preventiva, com é feita com os homens. E quanto às populações humanas, apesar de a bactéria causadora nos bovinos não ser a mesma causadora nos humanos, é importante fazer a pasteurização do leite de animais infectados para evitar a propagação da doença.

Fonte: www.revistaveterinaria.com.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Respeito pelos animais

                                                   

Tião


O dono do Tião não fez o menor esforço para cuidar dele, educá-lo e tentar compreendê-lo. Mas em compensação não mediu esforços para poder se livrar dele. E agora ele aguarda no CCZ por pessoas melhores, mais educadas, e com mais amor no coração. Que queiram cuidar dele para sempre e que nunca o abandonem. Adulto, castrado, porte médio, dócil, tranquilo, gosta de passear e brincar. Muito bonito e simpático. Ele espera por visita, venham conhecê-lo no CCZ de Embu das Artes.

                                                   Adriana Xande

Canela


Esta princesinha é a Canela, porte pequeno, esperta, simpatica, adora brincar, muito carinhosa e meiga. Quer viver num lar onde seja querida e respeitada. Tem 8 meses, castrada, vacinada e muito saudável. Tem todo o futuro pela frente mas vai precisar de donos que possam dar a ela uma vida feliz e longa. Diferente daqueles que a abandonaram ainda bebê. Chega de sofrimento e chega de dono tranqueira. Venham visitá-la. FONE: 47043673.

                                          Adriana Xande

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Óleo de cozinha deve ser reciclado.


OS ESTRAGOS DO ÓLEO DE COZINHA
O óleo de cozinha é um dos alimentos mais nocivos ao meio ambiente. Jogado no ralo da pia, ele termina contaminando rios e mares. Eis o número:

1 LITRO de óleo de cozinha polui 1 MILHÃO DE LITROS de água.

Como reciclar: colocar o óleo em garrafas PET bem vedadas e entregá-las a uma das várias organizações especializadas nesse tipo de reciclagem. Na sede da prefeitura de Embu das Artes há um local de coleta de óleo de cozinha.

Destinos do óleo usado: fábricas de sabão e produção de biodiesel.

(fonte: www.planetasustentavel.abril.com.br)