sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Omelete

E este lindo cão de meia idade é o Omelete. Muito dócil, um pouco desconfiado pois não conseguiu entender até agora onde foram parar seus donos e por que, de repente, foi  parar na rua. É muito tranquilo, alegre, educado, gosta de passear e gosta de companhia. Já está castrado, muito saudável, porte médio. Precisa muito de alguém que queira se responsabilizar por ele e levá-lo para casa, para que ele se sinta mais seguro e feliz. Quem puder ajudá-lo, pode ligar no tel. 47043673.
                                                                                                                            Adriana Xande

Feira de adoção de animais dias 08 e 09/10/11.

boton festival
Neste final de semana, nos dias 08 e 09 de outubro, a feira de adoção acontecerá no Parque Francisco Rizzo (R. Alberto Giosa 320), próximo ao centro de Embu das Artes. Venha conhecer alguns dos nossos animais, e aproveite para passear no Festival de Flores e Plantas. Das 9 às 15:00h. Não estaremos na Praça da Lagoa no domingo.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pesquise antes de ter um CHOW CHOW

 
 
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- Possui um comportamento dócil (quando bem tratados), porém é necessário que o dono faça um trabalho de socialização (com pessoas e outros animais).  Precisam de autoridade firme e treinamento já quando filhotes. São cães muito dominantes, que requerem um dono dominante. Um proprietário de Chow Chow deve ser uma pessoa calma, naturalmente firme, confiante e consistente.
- Possuem uma natureza rebelde e não aceitam atitudes desrespeitosas.
- É uma raça de cachorro muito independente e inteligente. Também costumam ser bastante teimosos.
- É um cachorro difícil de ser adestrado. Muito voluntarioso, com tendencia a morder quando se sente forçado além do limite, exigindo um dono experiente que tome o controle sem usar de violência.
- É afetuoso, porém demonstra pouco este sentimento.
- Quando querem carinho, costumam colocar a pata debaixo da cabeça ou lamber o dono.
- Possuem o instinto de caça. Na cidade, podem caçar gatos, ratos, pássaros ou outros animais de pequeno porte. Costumam ser dominantes e agressivos em relação a outros cães, especialmente do mesmo sexo.
- Costumam latir pouco, porém quado latem é porque alguma coisa esta errada.
-Sem uma socialização adequada podem se tornar anti sociais com qualquer um, e podem morder.
-Pode ser um cão leal, afetuoso e amoroso com as pessoas que ele ama e confia, mas tudo vai depender do jeito como é criado e adestrado. 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Notícias de Tintin


E soubemos que o Tintin está muito bem na nova família, e já foi até passear no parque. Obrigada Raquel e Ricardo, que ele viva feliz e com saúde, por muitos e muitos anos. Olhem só como ele está lindo.
                                                                Adriana Xande

Angelina

E esta é nossa estrela Angelina, muito mais bonita que a Jolie. Porte pequeno, castrada, muito educada e meiga. Tudo que ela quer na vida é uma família que a adote, e dê a ela muito carinho e atenção. Uma vida cheia de alegria e paz. Abandonada ainda bebê, lutou muito para ficar saudável e sobreviver. Agora precisa muito de ajuda, mas tem que ser gente responsável, dispensamos aventureiros. Se você puder ajudar e adotar este anjinho, ligue para o CCZ.
ADOTADA!                                      Adriana Xande

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Amigo não se compra

Pipoca e Beijinho

   ADOTADAS!

Mais dois docinhos que esperam por donos responsáveis, que cuidem delas até que fiquem velhinhas. Que nunca mais sejam abandonadas e que tenham uma vida de conforto, segurança e carinho. Porte pequeno, castradas, espertas, adoram correr e brincar. Felizes apesar de tudo, do abandono e dos maus tratos. Daqui para frente só aceitarão donos que se comprometam a cuidar delas para sempre. Chega de dono criminoso. Elas aguardam por visitas no CCZ.
                                                                                                                         Adriana Xande

Avelã e Amêndoa


E estas duas princesas são Avelã e Amêndoa. Já estão castradas, com muita saúde, e agora só precisam de um lar e donos que cuidem delas para sempre. Alguém que as alimente, vacine, eduque, respeite, cuide, dê carinho e atenção, leve para passear, e tudo mais que elas precisarem para serem felizes e confiantes. Adoção para a vida toda. Porte médio, lindas, brincalhonas, 3 meses de idade. Liguem para mais informações.

Adriana Xande
          ADOTADAS!

Clarinha

A Clarinha teve o azar de ter donos ruins, gente capaz de abandonar um animal de estimação, sem o menor peso na consciência, como se fosse um traste velho. Mas agora ela espera muita sorte daqui para frente, e um lar onde possa ser querida e tratada com dignidade, pois ela merece. É muito simpática, alegre, porte médio, adora brincar e correr. Já está castrada e vermifugada, deve ter uns 5 anos. Vejam que fofa. Venham visitá-la no CCZ.
ADOTADA!
                                                                                                                        Adriana Xande

sábado, 24 de setembro de 2011

Amora


A Amora ainda tem esperanças que seus donos venham procura por ela e levá-la para casa, que é onde ela deveria estar. Mas como nos preocupamos muito com ela, vamos procurando um novo lar, onde ela possa viver em segurança e ser bem cuidada, na saúde e na doença, pois adoção é para sempre. Temos certeza que muitas pessoas querem ajudar este animal a ser feliz, independente da idade dela. É dócil, carinhosa, muito ativa, adora brincar, muito saudável. Se dá bem com outros animais. Castrada, vacinada, vermifugada. Uma grande companheira e amiga. Liguem.

             ADOTADA!                                                            Adriana Xande

Eles merecem respeito.

Os animais são protegidos pela lei federal 9605/98, que determina ser proibido:
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Algumas ações consideradas maus-tratos

•Não dar água e comida diariamente;
•Manter preso em corrente;
•Manter em local sujo ou pequeno demais para que o animal possa andar ou correr;
•Deixar sem ventilação ou luz solar, ou desprotegido do vento, sol e chuva;
•Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
•Obrigar a trabalho excessivo ou superior à sua força;
•Abandonar;
•Ferir;
•Envenenar;
•Utilizar para rinha, farra-do-boi, etc.

Principais motivos que levam um cão a morder

Saiba os principais motivos que podem levar um cão a morder
* Instinto de caça: o instinto de perseguir e morder presas para comê-las permanece, apesar dos cachorros não precisarem mais caçar para conseguir comida.
* Posse dos objetos: movido pela defesa de posse, por exemplo, de um brinquedo, uma roupa ou um objeto que ele goste.
* Medo: todos os cães, sem exceção, mordem por medo. Quando estão apavorados e alguém tenta pegá-los, por exemplo, eles agridem e mordem para afastar o que lhes parece uma ameaça.
* Comida: o cão pode morder e rosnar para qualquer um que se aproxime no momento que está saboreando uma refeição.
* Dominância: para demonstrar superioridade àquele que está sendo mordido (pessoas ou outros animais). Este tipo de agressão vai desde um simples rosnado até um ataque real.
* Defesa do território: o cão protege a propriedade e, quanto menor o território, com mais agressividade o animal irá protegê-lo. O cão considera que a casa, o quintal e outras dependências da propriedade são seus territórios.
* Dor: como resposta a um estimulo doloroso. A mordida tem por objetivo acabar com o estimulo desagradável.
*Proteção da cria: fêmeas com filhotes geralmente ficam mais agressivas para proteger seus filhotes.

Fonte: Portal da Cinofilia (acessado em 12/09/2011)

Lembre-se que todos os animais podem morder, até os mais dóceis, dependendo da situação em que ele se encontra.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

feira de adoção de animais dia 25/09/11, se não chover.

Venha adotar um lindo animal de estimação do CCZ, no dia 25/09/11, na Praça da Lagoa, Centro, próximo ao cemitério. Mas pense bem se terá condições de criá-lo com responsabilidade, carinho, e poder dar a ele tudo que for necessário, para que ele viva com saúde e conforto. Adoção é para sempre. Animal não é coisa, muito menos descartável.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Notícias de Lola


E a Lola também tirou a sorte grande, e foi adotada por pessoas maravilhosas. E agora ela faz parte da família. Obrigada Daniely, que elas cresçam juntas e felizes.

                                                                             Adriana Xande

Notícias do Jack



A Adriana mandou fotos do Jack, que está muito feliz em seu novo lar. Ganhou brinquedos, carinho, atenção, um lar de verdade. Vejam como ele está educado, usando o jornal. Parabéns, Adriana e família, pela linda atitude.

Não contribua para o tráfico de animais

Animais silvestres não são animais de estimação. Eles sofrem no cativeiro e se tornam extremamente infelizes, levando uma vida miserável. Além disto, também podem transmitir doenças. Ao comprar um animal silvestre, você também estará contribuindo para o tráfico. Não seja egoísta nem prepotente, achando que eles gostam de viver na sua casa, presos em uma gaiola. Pense no bem estar dos animais.
Não tenha animais silvestre.
                                                                                                                                           Adriana Xande

Amendoim


O Amendoim vivia nas ruas, e esta é uma vida muito perigosa, onde os animais acabam sendo atropelados, agredidos, contraem doenças, e acabam morrendo muito jovens. E não é isto que queremos para ele. Queremos que ele tenha um lar, que seja bem tratado, que seja feliz e viva por muito anos. Para isto ele precisa de um dono que o adote, e cuide dele para sempre. Porte médio, castrado, muito dócil, se dá bem com outros animais. Uma simpatia, venham conhecê-lo no CCZ.
                                                        ADOTADO!
                                                                                                                           Adriana Xande

Brigadeiro




E não poderíamos deixar de procurar uma família para o Brigadeiro, que já está castrado e agora pode ser adotado. Porte pequeno, muito simpático e delicado. Um verdadeiro presente para que quiser adotá-lo. Já passou por poucas e boas, mas agora tem esperança de conseguir uma família que saiba lhe dar valor, e um lar onde cresça feliz e com muita saúde. Ele aguarda visitas, tel; 47043673.

                                                                Adriana Xande
ADOTADO!

Pistache e Pinhão


E estes lindos filhotes são  Pistache e Pinhão. Eles gostariam muito de ser adotados, mas só se for por gente que vá realmente cuidar deles para sempre, e dar a eles tudo o que eles precisarem para ter uma vida feliz. Sem mais abandonos nem sofrimento. Chega de dono tranqueira. Já estão castrados, porte médio, alegres e tranquilos. Tomaram a 1°dose da vacina V10, que precisará de reforços nos próximos meses. São lindos e merecem ter uma família que os ame. Venham conhecê-los.
                                   ADOTADOS!                                                 Adriana Xande

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quindim e Suspiro.

Não precisa nem falar que estes dois fofos foram abandonados, por pessoas abaixo de qualquer classificação na escala de evolução. São 5 lindos irmãos, mas por enquanto só eles estão castrados e disponíveis para adoção. Porte pequeno, espertos e alegres. Procuram uma família que os acolha, e cuide deles com amor e respeito. Liguem para mais informações.
Adriana Xande

                                                    ADOTADOS!

Uma vida é para ser cuidada.



Rottweiler encontrada

Esta Rottweiler foi encontrada no centro de Embu das Artes, nas proximidades do estádio. Já é idosa e está muito aflita. Precisa voltar para casa em segurança. Quem a estiver procurando, ou  tiver alguma informação sobre ela, pode ligar no CCZ, tel: 47043673.

                                                                      Adriana Xande

Notícias de Marrone


Hoje tivemos uma ótima notícia.  A nova dona do Marrone nos ligou para avisar ele está se adaptando bem na casa dela. 
Karina, você é uma pessoa maravilhosa e paciente, por resolver dar uma segunda chance a este lindo cão. Muito obrigada pela dedicação e carinho. Boa sorte Marrone, seja um bom menino.

                                                                               Adriana Xande

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Safira

A Safira é nova moradora do CCZ, já está castrada e vermifugada. Muito saudável e alegre, adora passear. Tranquila e educada, só não se dá bem com outros animais. Portanto precisa de um lar onde haja um quintal cercado e com bastante espaço, para que ela fique em segurança e possa brincar à vontade, podendo viver feliz sem causar problemas. Pode ser uma boa guarda, e grande companheira. Um lindo animal que precisa de ajuda. Venham visitá-la.

                                                                        Adriana Xande

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tupi perdido

O Tupi foi adotado, mas infelizmente o seu novo dono não cuidou dele como deveria, e ele acabou se perdendo. Foi no Jd Silvia, se alguém o encontrou ou souber onde ele está, pode entrar em contato com o CCZ, no tel. 47043673. Torcemos para que ele esteja bem.

                                                                                            Adriana Xande

domingo, 11 de setembro de 2011

Como prevenir acidentes com abelhas e vespas.

  • a remoção de colônias de abelhas e vespas situadas em lugares públicos ou residências deve ser feito por profissionais devidamente treinados e equipados.
  • barulhos, perfumes fortes, desodorante, spray fixador para cabelos, o próprio suor do corpo, roupas de cores escuras (principalmente preto e azul-marinho) desencadeiam o comportamento agressivo, e consequentemente o ataque de vespas e abelhas.
  • não jogar nenhum produto sobre o enxame ou colméia, como álcool, querosene, água ou inseticida, porque neste caso elas podem se sentir ameaçadas e picar.
  • evite movimentos bruscos e excessivos quando próximo à colméia.
  • não grite: abelhas são atraídas pelo ruído, principalmente os agudos.
  • evite operar qualquer máquina barulhenta próximo à colméia.
  • tenha cuidado ao entrar em locais que possam abrigar uma colméia.
  • preste atenção ao ruído característico de um enxame.
  • mantenha-se alerta ao executar trabalho em lavoura, e locais onde as abelhas possam estar coletando material (hortaliças, flores, troncos).
  • ensine as crianças a se precaverem e não molestarem as abelhas.
  • lembre-se que normalmente as vespas e abelhas só atacam se forem importunadas ou agredidas.
  • em caso de reicidência de instalação de colméia no mesmo lugar, deve-se providenciar a eliminação destes abrigos, como vedar frestas ou buracos por onde elas podem entrar, remover materiais inservíveis (caixote, móveis, pneus, etc), entre outros.
(fonte: http://www.abelhas.noradar.com/)

Seu animal é sua responsabilidade.

Diariamente, cães e gatos são abandonados nas ruas, parques, pet shops, etc. Mais do que covardia, maltratar e abandonar animais é crime, com pena de até um ano de prisão. Se você tem um animal de estimação, cuide muito bem dele. Animal de estimação é para a vida toda. Seja responsável.

LUA

A Estrela já foi adotada, agora precisamos conseguir uma família para a Lua, que está se sentindo só, sem a irmã. Esperamos que em breve ela consiga alguém que queira cuidar dela para sempre, e em quem ela possa confiar a sua vida. Venham conhecê-la no CCZ. Ela é a pretinha da foto, linda e simpática.

ADOTADA!

Obrigada, Daniely e familia, por darem uma nova vida a este lindo filhote. Que ela seja muito feliz e tenha muita saúde. Agora o nome dela é Lola, boa sorte!

Estrela

Hoje uma família de São Paulo adotou um dos filhotes na feira de doação de animais. Agradecemos a eles por darem um lar para esta nossa estrelinha. Que ela tenha uma vida alegre e cheia de saúde. Boa sorte, Estrela!

ADOTADA!
                                                                          Adriana Xande

domingo, 4 de setembro de 2011

Prevenção de mordidas

Mordidas de cães são um problema que pode ser resolvido se adultos e crianças aprenderem a reduzir as chances de serem mordidos.

Antes de levar um animal para casa:
  • consulte um profissional (veterinário, adestrador) para aprender qual o tipo de cão mais adequado para o seu estilo de vida e ambiente.
  • cães com histórico de agressão não são indicados para ambientes com crianças.
  • saiba reconhecer sinais de que a criança está com medo ou apreensiva em relação ao animal. Se a criança aparentar medo, é melhor esperar mais tempo antes de levar um animal para casa.
  • passe um tempo com o animal antes de adotá-lo, para conhecê-lo melhor.
  • cuidado ao levar um animal para casa com crianças pequenas.
Se você decidir levar um animal para casa:
  • castre seu animal.
  • nunca deixe crianças pequenas sozinhas com o animal.
  • não ensine brincadeiras agressivas ao seu animal.
  • sociabilize e eduque corretamente seu animal. Ensine a ele comportamentos de submissão, como rolar de barriga para cima, permitir que você tome brinquedos da boca dele.
  • procure imediatamente ajuda profissional, de um veterinário ou adestrador, se o cão demonstrar qualquer comportamento agressivo ou outros problemas comportamentais.
  • respeite, e ensine as crianças a respeitar os animais.

Dicas de segurança para crianças

Para prevenir mordidas de cães em crianças, devemos ensinar a elas dicas básicas de segurança, e revisá-las regularmente:
  1. nunca se aproximar de um animal desconhecido.
  2. não gritar nem correr de um animal.
  3. permanecer imóvel quando abordado por um animal desconhecido.
  4. se atacado por um cão, permanecer deitado encolhido, e ficar imóvel.
  5. não brincar com animais sem a supervisão de adultos.
  6. informar a um adulto qualquer comportamento estranho do animal.
  7. evitar olhar diretamente nos olhos do cão.
  8. não peturbar animais quando estão comendo, dormindo, ou cuidando de filhotes. 
  9. não brincar com um cão sem permitir antes que ele o veja e o cheire.
  10. não agredir nem fazer brincadeiras violentas com os animais.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estrela e Lua


Duas lindas irmãs que foram abandonadas por gente irresponsável. Foram encontradas num dia de muito frio e chuva, assustadas e famintas. Agora já estão castradas e aguardam donos que queiram dar uma vida segura e feliz, para estas cachorrinhas, que só querem ser amadas e respeitadas. Precisam de um lar onde possam brincar e crescer fortes e confiantes. Alguém que as trate com carinho e mostre que a vida pode ser boa. Porte médio, 4 meses, maravilhosas. Venham visitá-las no CCZ.
                                                                                                                              Adriana Xande

                                 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ele tem sentimentos.

Dono vira-lata.


Adotar um animal é um ato lindo, mas que envolve muito comprometimento e responsabilidade. Eles não são mercadoria para serem trocados ou devolvidos, são seres vivos que sofrem com o descaso e abandono. Portanto, antes de adquirir um animal de companhia, pense muito, avalie se terá tempo, dinheiro, paciência, respeito, conhecimento. Pense se poderá oferecer tudo que seu animal precisará para ser feliz, como local adequado e limpo, atenção e carinho, disponibilidade para passeios, alimentação, cuidados veterinários, e proteção durante a vida toda, mesmo quando ele estiver velho e doente. Não faça com que uma adoção se transforme num pesadelo, e que seu animal acabe pagando com a vida.
Adriana Xande