quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"NÃO SOMOS LIXO"

       
Infelizmente ainda nos deparamos com cenas como esta, uma imagem que corta o coração de qualquer pessoa, mas que faz parte da rotina de tanta gente, que às vezes acabamos não damos a devida importância.
Bom, esta foto expressa-se sozinha, mesmo assim, nós, funcionários do CCZ e amante de animais, fazemos um convite à reflexão: percebam que os animais são seres vivos e merecem mais respeito do que o que tem sido dado a eles.
                            
                                                                                                                    Adriana Xande/ Luciana Gallo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cachorra encontrada

Esta linda cachorrinha foi encontrada nas proximidades do CCZ, está castrada e é muito mansa. Infelizmente, estava sem qualquer identificação, mas nós aguardamos contato dos proprietários, para que venham resgatá-la. Ela é dócil, mas está muito triste.
                                                                                                                                 Adriana Xande

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chumbinho

                                                                ADOTADO!

Ontem o Chumbinho foi adotado por  pessoas bastante compreensivas, que provavelmente vão conseguir conviver com ele, que tem um temperamento mais forte. Infelizmente, seu antigo dono não compreendia suas necessidades e o seu comportamento, prendia-o numa corrente curta deixando-o ainda mais nervoso. Nesta nova casa ele ficará solto e poderá correr bastante, e gastar toda a sua energia.
Lembrem-se que os animais precisam de espaço, assim como nós. Além disso, existem muitas outras necessidades específicas, por isso, ao adquirir um animal, você deve procurar antes a orientação de um médico veterinário, que vai orientá-lo da melhor maneira possível, assim você pode aprender a educar seu cão com paciência e respeito e, provavelmente, ele não será um problema para você no futuro.
Devemos lembrar que um animal que não é educado corretamente, pode ficar com problemas comportamentais, que são difíceis de resolver depois.

  Boa sorte Chumbinho, e comporte-se!! 

Adriana Xande

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ABANDONAR OU MALTRATAR ANIMAIS É CRIME

O direito de posse não significa o direito de maltratar.



Abandono de animais configura maus tratos, previsto na lei 9.605, de 1998, cujo artigo 32 diz: "praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos" é crime com pena de detenção de 3 meses a um ano, e pagamento de multa.
                                                                        
                                                                         Adriana Xande

Anjo Peludo


Hoje foi um dia triste, o nosso Billy, que já estava doente há alguns dias, morreu de cinomose. Ele não teve uma vida fácil, mas agora está em paz. Com certeza ele soube que, mesmo tendo vivido conosco por um breve período, foi muito amado e querido. Vai deixar saudade e muita lembrança boa. Adeus, Billy.



Adriana Xande

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

13/02/11 Praça da Lagoa

                                                                  ADOTADA!
Neste domingo foram doados alguns animais na Feira de Adoção promovida pelo CCZ. A gatinha tigrada Fofa finalmente coseguiu um dono, esperamos que seja bem feliz. Três dos filhotes pretos também foram adotados, parabéns. Mas lembramos que ainda temos vários cães e gatos, filhotes e adultos, no canil à espera de uma família, venham visitá-los.
                                                                                                                                   Adriana Xande

REGRAS QUE DEVEM SER ENSINADAS ÀS CRIANÇAS

  • Nunca toque em um cão que você não conhece.
  • Se você conhecer o cão, peça permissão do dono dele antes.
  • Mesmo que receber permissão, não invada o espaço do cachorro. Permita que ele se aproxime de você e cheire as "costas" da sua mão. Se ele não quiser se aproximar, deixe-o em paz.
  • Não se aproxime de um cão pelas costas. Não faça carinho diretamente no topo da cabeça dele. Pode ser perigoso. Faça um carinho no peito dele.
  • Nunca encare um cão nem aproxime seu rosto da face do animal. Ao se aproximar de um cão, olhe rapidamente para ele e desvie o olhar. Olhe novamente e desvie o olhar. Estes sinais tranquilizadores são muito importantes pois mostram ao cão que você não representa uma ameaça.
  • Não provoque o cão com brinquedos ou alimento.
  • Não se aproxime de um cão preso, seja em uma corrente ou em qualquer outro lugar.
  • Conte imediatamente a um adulto se  por acaso vir um cão na vizinhança. Não toque no animal.
  • Não toque em um cão que esteja comendo.
  • Não toque em um cão que esteja dormindo. Você pode assustá-lo e ele pode reagir com uma mordida.
  • Não grite nem fuja de um cão. Se ele se aproximar e você ficar com medo, fique parado, olhe para o outro lado e  afaste-se lentamente com os braços dobrados.
  • Lembre-se de que seu cão é um animal e não um bichinho de pelúcia. Alguns cães não gostam de ser abraçados. Seja carinhoso com ele e não faça brincadeiras agressivas.
(fonte: "Ou eu ou o cachorro", Victoria Stilwell)

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Como é que pode?


                                                        ADOTADO!

ADOTADO!
Estes lindos filhotes foram abandonados na rua, dentro de uma caixa, totalmente indefesos e inocentes.
Agora estão sendo doados pelo CCZ e esperamos que consigam um lar para viverem felizes, queridos e bem cuidados. Vamos mudar a sorte destes lindos e fazer com que sejam respeitados e amados?
                                                                                                                                    Adriana Xande

Num dia chuvoso


                                                       ADOTADA!
A Minie é uma cachorrinha muito fofa, que chegou no CCZ num dia de muita chuva e lama. Estava assustada e deu um pouco de trabalho para ser resgatada. Hoje em dia ela vive no canil, já está mais confiante e  feliz. Aguarda pessoas que queiram levá-la para casa, para que ela nunca mais tenha que sentir medo e desamparo. Está castrada e vacinada, muito alerta e brincalhona. Se dá bem com outros animais, mas não gosta muito de gatos.
                                                                                                                                      Adriana Xande

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Adeus, FREDERICO

O Frederico é um animal especial, muito alegre e um pouco desengonçado, pois viveu preso num lugar pequeno a vida inteira. Não tinha espaço para correr ou brincar. Agora ele vive no CCZ, e não perde as esperanças de ser escolhido por pessoas boas, que queiram cuidar dele. Ele tem um problema de pele crônico e não contagioso,  que está bem controlado, o que não impede que ele possa ser adotado e viver feliz. Afinal, quem é que não tem problemas? Olha só que olhar irresistível.

                                                                                                                                   Adriana Xande
"Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro."
Leonardo da Vinci

E é lá que ele mora agora, dentro do nosso coração e na lembrança. Foi muito querido e amado até o fim. Fique com Deus, Fred.

 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Na torcida


ADOTADO!

Hoje uma pessoa muito boa levou o nosso Lipi para fazer uma experiência de adaptação. Se ele não correr atrás das galinhas, será adotado. Estamos na torcida para que ele se comporte e mostre que é um príncipe, e finalmente seja adotado e consiga um lar feliz. Ele merece. Boa sorte, Lipi!
                                                                                                                                      
                                                                                                                                        Adriana Xande

domingo, 6 de fevereiro de 2011

06/02/11 Feira da Praça da Lagoa

Gostaríamos de agradecer às pessoas que compareceram à feira de doação de animais organizada pelo CCZ  no domingo, e de desejar tudo de bom aos animais adotados e suas novas famílias. 
Entre alguns animais adotados estavam  Belinha e Gatinha.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Procura-se o dono

Esta linda cachorrinha de meia-idade foi encontrada nas proximidades do posto de saúde, no centro da cidade. Muito dócil e simpática, provavelmente tem um dono preocupado que está procurando por ela. Se alguém tiver alguma informação pode entrar em contato com o CCZ.
                                                                                                                                       Adriana Xande