segunda-feira, 3 de maio de 2010

Maio, mês das mães


Bom dia!

Mais um mês se acaba e já entramos no quinto mês do ano! Maio... 
Mês das mães (e das noivas) e por que não dizer que o mês é também daquelas mães que cuidam de filhotes, que tratam seus "bebês animais" como verdadeiras mães? Ou mesmo das mamães biológicas, cadelas, gatas ou outras fêmeas de diferentes espécies, que cuidam dos seus bebês, ou bebês adotados?
Por conta do carisma todo especial de maio, estaremos aceitando fotos das pessoas que querem mostrar o amor pelos"seus" filhotes, ou de animais com a sua ninhada, ou entre outras espécies. O importante é demonstrar o amor maternal deste mês!
Começaremos então com uma foto famosa deste amor especial...





Uma cadela alimenta dois tigres siberianos e seu filhote num jardim zoológico na província de Anhui, na China.

Obs: Para participar, mande um comentário com o seu nome e seu e-mail, que entraremos em contato pedindo a foto!


Luciana Gallo

Balanço do mês de abril

Bom dia!!

Este mês de abril foi mesmo muito legal!
Com a ajuda dos munícipes, conseguimos alcançar a incrível marca de 26 adoções neste mês, destes, 7 eram animais adultos, o que caracteriza uma boa aceitação da cidade em relação a estes animais, que geralmente são mais difíceis de encontrar um lar! Nós todos do CCZ estamos MUITO agradecidos com este cuidado por parte dos munícipes!!
Além deste número de adoções, conseguimos divulgar muito bem a posse responsável que é um cuidado que estamos adotando nas doações, além de ser um assunto comentado durante eventos que o CCZ participa!

Mais um bom resultado do mês de abril foi a aceitação e melhora dos cães  com a implantação de terapias como acupuntura e massagem para diminuição do stress!! Vocês precisam ver, é realmente incrível as mudanças que se dão de uma sessão para a outra! Com isso, todos os adultos que estão sendo adotados já vão mais tranquilos para casa, favorecendo a adaptação ao novo lar!!

Infelizmente, apesar do grande número de saída dos animais, muitos animais ainda chegam ao CCZ, principalmente por invadirem casas e terrenos, animais estes que em suamaioria são dóceis e assustados, o que é um indicador que sofreram maus tratos na rua, ou que foram "jogados fora",pois muitas pessoas ainda tratam animais como objetos. Porém, temos certeza que com a ajuda de vocês, munícipes, e turistas que passam por Embu das Artes, conseguiremos reverter este quadro e logo logo a cidade inteira vai praticar a posse responsável de animais de estimação!!

Mais uma vez, obrigada por todo o auxílio que vocês nos deram, permitindo que este mês de abril tenha sido tão satisfatório!
Vamos juntos agora para mais um mês de metas alcançadas?
Contamos com a colaboração de vocês, que tem sido de grande ajuda e satisfação!!

Luciana Gallo